Ano novo, vida nova...

29/12/2011 17:15

 

Ano Novo...
E você já começa a fazer um monte de promessas...
Promete não se entregar mais à amores suicidas, promete parar de fumar, e até jura de pés juntos que nunca mais vai fugir da academia, da mesma maneira que seguirá mais uma dieta milagrosa até o final, custe o que custar.
Pena que antes do meio do ano você terá se esquecido de tudo isto, não é mesmo?
Não só vai se esquecer como vai se acabar em depressão por não conseguir cumprir uma única promessa!
E sabe por que isso acontece?

Porque você prefere atacar tudo aquilo que te deixa infeliz (como a gordura ou um vício), mas deixa de procurar os motivos de suas falhas em combater estas infelicidades!
Afinal, de que adianta prometer que nunca mais vai se enrabichar por outro jagunço se você não é capaz de descobrir os motivos porquê gosta tanto de homem tranqueira?

E a gordura,então?

Pra quê vai perder tempo fazendo promessas furadas se você sabe muito bem que seu maior pecado é a GULA?

Por que se enganar tanto com esse papo de que vai encarar duas horas diárias de ginástica?
Então, por que insiste em fazer as mesmas promessas?

Existe uma grande diferença entre falar e tomar uma atitude.
Você deve parar de fumar porque deseja, não porque TEM QUE PARAR.

Da mesma maneira que só deve fazer uma dieta ou se matricular numa academia, se isto lhe trouxer prazer, não porque meteu na cabeça que TEM A OBRIGAÇÃO DE GOSTAR!

Sabe aquela conversa mole que a gente escuta sobre "criança não ter querer", pois é isso que você faz consigo, minha amiga!
Você se olha no espelho, dá de cara com as gordurinhas e resolve que a partir deste "momento traumático" você não vai ter mais querer.

Nem que tenha que se acabar somente comendo saladas de rúculas, e sem culpa.
E os tranqueiras, quantas vezes você jurou que nunca mais iria amarrar sua mula com um Zé Ruela, mas terminou o ano chorando por causa de mais um chute na bunda, um chifre, humilhações,  umas boladas nas costas...
O problema não está nos cafajestes, mas em VOCÊ! Sabia?
Porque se você não se meter com os tranqueiras eles nunca poderão prejudica-la.

Mas pra certas pessoas é difícil resistir.
Claro, porque tem mulher que basta ver um cafajeste na frente para o coração disparar, as mãos começarem a suar, e por um destes mistérios da natureza, elas acabam se entregando de corpo e alma à mais uma paixão com o "homem da sua vida" (argh!).
Ah, e nem adianta prometer que nunca mais vai querer saber de homens, porque não são todos que não prestam, (pode ter certeza disso) só os que te deixam de cara apaixonada.

Credo! ninguem mereçe...
Então, em vez de ficar jogando a culpa no tipo de homem que te atrai, que tal parar um pouco para descobrir como mudar este gosto que te faz tão mal?
Faça uma análise de seus últimos relacionamentos e trabalhe para mudar esta sua cabecinha de "mulher que se apaixona fácil"!

Pare um pouco, relaxe, reserve alguns momentos de sua vida para se descobrir e, garanto que vai ficar muito mais fácil voce mudar o que não gosta!

Feliz Ano Novo!!